A biografia de Marcelo Vieira, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, poderia ter se desenvolvido de forma completamente diferente. O jovem sonhava em seguir os passos do pai e ser bombeiro. A teimosia dos familiares mais velhos, que não queriam tal destino para a criança, valeu a pena. Já o volumoso penteado de Vieira, assim como o talentoso jogo do jogador de futebol, chamam a atenção dos torcedores do Real Madrid de todo o mundo.
Mais últimas notícias.
Infância e juventude
Marcelo Vieira da Silva Junior nasceu em 12 de maio de 1988. Nasceu no Rio de Janeiro, filho de bombeiro e professora. Na entrevista, o jogador admitiu que durante a infância a família de Vieira praticamente não tinha dinheiro. Portanto, o menino cresceu na rua, cercado de colegas de um bairro pobre.
O jovem começou a jogar futebol aos 9 anos. No início, Marcelo apenas corria atrás de uma bola na praia local, mas percebendo que realmente se interessava por esportes, começou a treinar seriamente.
Aos 10 anos, o menino não foi aceito no time do Fluminense, onde o avô de Marcelo o trouxe para fazer teste. O adolescente não passou na seleção porque não parecia tão bem comparado aos demais candidatos.
O menino se rendeu, mas o avô não permitiu que Marcelo se rendesse. O adolescente treinou com o time do Vasco da Gama no ano seguinte. Em 2002, Marcelo se classificou novamente para o Fluminense, e desta vez foi aceito no clube juvenil.
Para que o menino pudesse estudar no subúrbio do Rio de Janeiro, o avô vendeu um carro, a única coisa valiosa da família - um Fusca amarelo. Posteriormente, Marcelo fará uma tatuagem em memória do carro, sem a qual o sucesso do jogador de futebol não teria sido possível.
O adolescente, que iniciou a carreira como meio-campista, foi transferido para a defesa pelos treinadores do Fluminense. Quando Marcelo estava totalmente instalado no clube, a família voltou a ficar sem dinheiro. Desta vez, os patrocinadores do time vieram em socorro e não quiseram abrir mão do promissor novo jogador.
O jogador de futebol deu ao avô o primeiro salário de 100 reais, que recebeu aos 15 anos.
Carreira no clube
Em 2005, Marcelo passou das categorias de base do Fluminense para a equipe principal, onde jogou por 2 temporadas. Desta vez, o jovem jogador atraiu o interesse de grandes clubes.Em pouco tempo, o estilo ofensivo pouco convencional do jovem, nascido da paixão pelo minifutebol, atraiu a atenção dos olheiros do CSKA, Real Madrid e Sevilla.
O último clube foi o mais decisivo. No momento em que o brasileiro estava prestes a assinar um novo contrato, surgiu uma oferta do Real Madrid. Segundo o destacado clube, o valor da transferência do jogador foi de 6,5 milhões de euros. O Fluminense não viu obstáculos na contratação.
De acordo com o plano original, o talentoso novato seria enviado para Castilla para que Marcelo ganhasse experiência. Mas depois de conhecer melhor o jogador, o treinador do Real Madrid, Fabio Capello, manteve o jovem como titular.
O jovem que foi levado para o time no lugar de Roberto Carlos passou a aprender técnicas e truques com seu ídolo. O famoso jogador de futebol foi gentil com o recém-chegado. Marcelo disse em entrevista que seu professor o ajudou tanto no campo quanto no dia a dia. Os homens até passavam férias juntos quando os atletas não podiam visitar as famílias.
A primeira aparição de Marcelo em campo pelo Real Madrid aconteceu no dia 7 de janeiro de 2007, na partida contra o Deportivo, e já em abril o jogador foi anunciado como titular.
Foi um ano decepcionante depois de uma temporada de estreia impressionante. Os contínuos erros do jogador obrigaram o técnico da equipe a reservar Marcelo. O atacante canhoto conseguiu voltar a campo com a chegada de um novo treinador. José Mourinho reintroduziu Vieira na ala esquerda.
Em 2013, o jogador de futebol ficou gravemente ferido. Os joelhos lesionados não permitiram que Marcelo continuasse lutando no campeonato espanhol.
Em setembro de 2017, o Real Madrid prorrogou o contrato com o zagueiro. Marcelo ficará com o time da casa até 2022. O agradável acontecimento foi ofuscado pelas notícias que chegaram em outubro. Vieira é suspeito de sonegação fiscal. O governo espanhol (o brasileiro tem dupla cidadania) afirma que o jogador deverá pagar 400 mil euros.
Seleção Brasileira
O talentoso jogador de futebol substituiu Roberto Carlos tanto no Real Madrid quanto na Seleção Brasileira de Futebol. Marcelo joga como zagueiro esquerdo desde 2006. O jogador de futebol marcou seu primeiro gol pela seleção nacional na primeira partida contra a seleção galesa do Brasil.Em 2008, Marcelo foi convidado para os Jogos Olímpicos e, em 2010, o homem foi incluído na lista reserva do Mundial, mas nunca chegou à seleção principal. Um ano depois, voltou a marcar em amistoso com a Seleção Brasileira. Desta vez, a bola rebatida por Marcelo voou para o gol do México.
Em 2012, Marcelo participou novamente dos Jogos Olímpicos e levou para casa a medalha de prata. Mas o desempenho nacional mais importante foi o Mundial de 2014.
O avô do jogador de futebol morreu durante a competição. Apesar do luto, o homem não deixou o time. Mas a presença de Marcelo não salvou os brasileiros da derrota. O autogolo de Vieira frente à Croácia agravou a situação.
Em março de 2017, o zagueiro marcou um gol contra a seleção do Paraguai nas eliminatórias do WC-2018. Aliás, o homem da seleção brasileira se veste como o do Real Madrid - a camisa do Marcelo é decorada com o número 12.
Vida pessoal
Marcelo conheceu sua futura esposa aos 15 anos. Ele apresentou o jovem a Clarissa Alves (esse é o nome da esposa do jogador) e ao irmão da menina, e vai jogar futsal com ela. Cinco anos depois, quando os amantes completaram 20 anos, Marcelo e Clarissa se casaram.Pelo bem da carreira do marido, a menina deixou temporariamente o palco do teatro. A esposa do jogador de futebol é atriz e sonha voltar à profissão assim que os filhos crescerem. Em 14 de setembro de 2009 nasceu o primeiro filho da família, Enzo. O filho mais velho do jogador de futebol seguiu o caminho do pai. O menino está interessado em futebol. Em 2017, Enzo marcou três gols em sua estreia pela seleção infantil do Real Madrid (crianças até 8 anos). No dia 1º de setembro de 2015, Marcelo e Clarissa voltaram a ser pais. O casal teve um filho, a quem os Vieiras chamaram de Liam.
Marcelo Vieira agora
Em abril de 2018, Marcelo marcou contra o Bayern de Munique. O encontro aconteceu na fase 1/2 final da Liga dos Campeões. No dia 4 de junho de 2018, soube-se que a comissão técnica incluiu o jogador de futebol na equipe que irá ao WC-2018.Usuário ativo do Instagram, Marcelo costuma postar fotos de seus companheiros e familiares. No dia 8 de junho, um homem postou um vídeo mostrando um tatuador carimbando a data “2018” na perna de um jogador de futebol. Foi assim que o jogador mencionou seu próximo convite à seleção nacional.
No dia 17 de junho, durante a partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo 2018, Vieira fez passe para Marcelo Philippe Coutinho, com o qual o jogador marcou o primeiro gol da partida. O jogo terminou com o placar de 1 a 1.
Maraqlı Faktlar
- A altura do jogador de futebol é de 1,74 m e seu peso é de 80 kg.
- O brasileiro ocupa o cargo de vice-capitão do time do Real Madrid.
- Marcelo faz tatuagens para comemorar acontecimentos importantes de sua vida. Além da imagem do “bichinho” no corpo do jogador, há sua data de nascimento e número do Real Madrid. O homem prefere não revelar o significado das tatuagens restantes.
- Companheiros afirmam que Marcelo raramente está de mau humor. O homem brinca muito e tenta manter relações amistosas com outros jogadores de futebol. Um dos amigos mais próximos do jogador de futebol é Cristiano Ronaldo.
Conquistas
- 2008 - Supercopa da Espanha
- 2008 - medalhista de bronze olímpico
- 2010/11 - Copa Real
- 2012 - Supercopa da Espanha
- 2012 - Medalha de prata olímpica
- 2013 - Copa das Confederações
- 2013/14 - Liga dos Campeões
- 2014 - medalhista de bronze do Campeonato Mundial
- 2014 - Campeonato Mundial Interclubes
- 2014 - SuperTaça Europeia
- 2015/16 - Liga dos Campeões
- 2016 - Campeonato Mundial Interclubes
- 2016 - SuperTaça Europeia
- 2017 - Liga dos Campeões
- 2017 - Campeonato Mundial Interclubes
- 2017 - SuperTaça Europeia
- 2017 - Supercopa da Espanha
- 2018 - Liga dos Campeões
Comentários (151)