O português repetiu o recorde há mais de 10 anos! E então eles o removeram da lenda.
O que Cristiano Ronaldo faz? O avançado português marcou cinco remates numa só parte. E isso aos 39 anos! Porém, após o apito final, os juízes discordaram.
Mais notícias de última hora.
No jogo da 26ª jornada do campeonato da Arábia Saudita, o “Al-Nasr” foi convidado do “Abha”, um dos forasteiros do campeonato. De referir que este clube é representado por jogadores bem conhecidos dos adeptos russos: os médios Grzegorz Krychowiak (ex-Krasnodar e Lokomotiv) e François Kamano (ex-Loko). No entanto, eles não ajudam 'Abha' a subir alto. A equipe está na 16ª colocação (de 18) correndo risco de rebaixamento. "Abha" "an-Nasra" não pode se opor a nada. O clube onde joga o lendário português dificilmente competirá com o Al-Hilal pelo campeonato, mas deverá conquistar um confiante segundo lugar.
E Cristiano começou a destruir Abha desde o início. Aos 11 minutos, ele marcou de falta ao colocar a bola por baixo da barreira. 10 minutos depois, Ronaldo marcou dois gols. Mais um livre, mas desta vez os portugueses acertaram por cima do muro. Nas últimas temporadas de Krish na Europa, ele foi criticado por sets ruins, mas aqui marcou dois gols ao mesmo tempo!
Kris parou? Claro que não! Aos 33 minutos, deu assistência a Sadio Mané - Al-Nasr fez o gol da vitória. No final do tempo, Ronaldo esteve sozinho na frente do gol de Abha e fez um hat-trick. E aos 44 minutos fez a segunda assistência - desta vez para Abdulmajid Al-Sulayhim. Loucura! Um hat-trick e duas assistências no intervalo. E no intervalo o técnico Luis Castro substituiu o atacante que fez o seu trabalho.
É interessante que na última rodada Ronaldo marcou três gols contra o “Al-Tai” (5:1). Cristiano é o artilheiro do Campeonato da Arábia Saudita. Ele agora tem 29 gols, 7 gols à frente de Aleksandar Mitrović (Al-Hilal). O português também é líder em assistências (10), partilhando o primeiro lugar com Riyad Mahrez (Al-Ahly).
Cinco jogadas impressionantes num tempo - para repetir o recorde de Ronaldo. Enquanto jogava pelo Real, na partida da 38ª rodada do campeonato espanhol 2010/2011 contra o Almeria, Cristiano marcou um gol e fez quatro assistências em 45 minutos. Os jogadores madridistas derrotaram o adversário com um placar de 8:1. No total, os portugueses fizeram seis jogadas impressionantes nesse encontro. O mesmo número foi obtido no jogo "Exemplos" de 2015 contra o "Espanyol" (6:0). Mais tarde, os portugueses marcaram 5 golos e fizeram uma assistência.
O atacante somou cinco pontos por partida em mais três jogos: contra o Granada (9:1, 2015, 5+0) e o Girona (6:3, 2018, 4+1) pelo Campeonato Espanhol, além de uma partida do campeonato contra Malmö na Liga dos Campeões (8:0, 2015, 4+1). Um jogador de futebol comum encontrou tal desempenho no máximo uma vez em sua carreira. E Cristiano terá muito mais jogos com quatro lances de gol. Um jogador único e lendário que fez tantas surpresas e bateu recordes no final da carreira.
Comentários (7)